Solidariedade à deputada estadual Isolda Dantas

O nosso mandato se solidariza com a deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN), vítima de agressões machistas do deputado Coronel Azevedo (PSC/RN) em episódio ocorrido ontem (30) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

As agressões sofridas pela deputada mostram uma das faces do que é ser mulher na política, um espaço historicamente ocupado por homens e ainda resistente à participação das mulheres.

Da ideia de que “embelezamos” o lugar aos ataques à nossa aparência e sexualidade, o discurso é o mesmo. O de deslegitimar a nossa atuação política, nos desqualificando e nos reduzindo a verdadeiros objetos.

Posturas como as do deputado, infelizmente, são muito comuns em nosso país, hoje sob a presidência de quem não tem qualquer compromisso com a igualdade de gênero e que adota discursos e medidas que estimulam a violência contra nós.

Mas isso não irá nos calar. Lugar de mulher é onde ela quiser, e queira ou não o deputado, o presidente e quem mais pensar assim, continuaremos entoando nossa voz nas ruas, nos parlamentos, nas escolas e onde mais pudermos estar.

Mandato Natália Bonavides
Deputada Federal (PT/RN)

Natália Bonavides

Comentários