Natália Bonavides reivindica junto à Câmara dos Deputados a instalação de Comissão para analisar projeto que garante o direito ao território de comunidades tradicionais pesqueiras

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou esta semana, na Câmara dos Deputados, ofício propondo a instauração de uma Comissão Especial para debater o projeto de lei 131/2020, que garante reconhecimento, proteção e delimitação para territórios de comunidades tradicionais pesqueiras.

A medida é urgente e necessária para proteger territórios pesqueiros, que são fonte de sustento de inúmeras famílias que vivem da pesca artesanal, além de garantir a conservação de ecossistemas brasileiros. Nosso mandato tem atuado fortemente em defesa da pesca artesanal e dos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, disse Bonavides.

A proposta veio da Sugestão 76/2019 do Conselho Pastoral dos Pescadores, transformada em projeto de lei pela Comissão de Legislação Participativa, e sua aprovação terá interferência direta na vida dos trabalhadores do setor.

Natália Bonavides

Comente