Natália Bonavides

Matheusa vive!

Estamos nos aproximando do dia 17 maio, data histórica na luta contra a lgbtfobia, e a morte da estudante Matheusa se soma a muitos outros casos de extermínio que nos chocam diariamente.

O Rio Grande do Norte que, em 2015 chegou a ser considerado pelo Grupo Gay da Bahia como o estado mais violento para pessoas transexuais e travestis, precisa avançar para combater a violência de gênero. O caso da estudante negra, não binária, jovem do Rio de Janeiro não pode ser tomada como natural.

O nosso primeiro projeto aprovado na Câmara Municipal de Natal se transformou na Lei nº 6.753, que instituiu a semana da cidadania LGBT. O primeiro ano de vigência da nova lei já será cumprida este ano e esperamos que seja apenas o começo para que o debate sobre a diversidade sexual rompa os preconceitos.

A questão da diversidade sexual é absolutamente relevante para prevenir e fazer um enfrentamento sério a lgbtfobia. Casos como o de Matheusa não podem ser naturalizados, devem ser lembranças vivas do quanto precisamos avançar para impedir de se repitam.

Aos nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de lutas! Matheusa presente, hoje e sempre!

#Lei nº 6.753
#SemanaDeCidadaniaLGBT

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro