Deputada Natália Bonavides apresenta projeto que garante respeito à diversidade nas celebrações de casamento e é atacada nas Redes Sociais

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) vem sendo atacada nas redes sociais por ter protocolado um projeto de lei, na Câmara Federal, que faz uma mudança simples no Código Civil, garantindo que pessoas LGBTQIA+ não sofram discriminação na hora de ter seu casamento declarado.   

“Já imaginou, por exemplo, duas mulheres ouvindo ‘eu vos declaro marido e mulher’ na hora de casar? Isso acontece muito! O nosso projeto para impedir essa discriminação está causando muito ódio e nós estamos sendo atacadas por defender o direito à diversidade e justiça. Nosso mandato nunca vai abrir mão de combater opressões e discriminações. A defesa dos direitos do nosso povo é nossa tarefa primeira; e as pautas da população LGBTQIA+ sempre serão ecoadas em nossa atuação”, pontuou Bonavides. 

 O PL 4004/2021 busca assegurar que na solenidade do casamento civil a presidência da cerimônia use o termo “declaro firmado o casamento”, garantindo a diversidade e o direito à igualdade.

 

 

 

 

 

Natália Bonavides

Comente