Natália Bonavides

Acampamento do MST recebe 7ª edição da Semana do Cérebro da UFRN

No último domingo (11), o Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD), promoveu a abertura da 7ª edição da Semana do Cérebro no acampamento Luiz Beltrame do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), localizado no bairro Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal.

Na edição da Semana do Cérebro que aconteceu na comunidade ocorreram diversas oficinas, entre elas: sentidos, drogas, neuroanatomia, bioeletricidade animal e neurônios espelhos, todas gratuitas e abertas a todos os públicos. Na oficina de neuroanatomia, por exemplo, são levados cérebros dissecados de diferentes espécies para comparação e apreciação do público, assim como um molde de silicone de um cérebro humano que pode ser desmontado. Na oficina de drogas, estudantes desenvolveram banners sobre diferentes grupos de drogas com informações sobre seu mecanismo de ação no cérebro, efeitos comportamentais e riscos, bem como regulamentação e grupos de risco.

A sétima edição da Semana do Cérebro vai até sexta-feira, 16, com palestras, oficinas e exposições em Natal, na comunidade quilombola de Capoeiras em Macaíba, e também no município de Serra Negra do Norte.

A abertura do evento acontecer na comunidade urbana Luiz Beltrame do MST só foi possível a partir do intermédio da vereadora Natália Bonavides (PT) com o Instituto do Cérebro (ICe), como explica o coordenador de extensão da instituição: “o objetivo da Semana do Cérebro é levar a informação científica sobre neurociência para a população. Para isso, precisamos transformar a informação em uma linguagem acessível e atingir quem não tem acesso. Surgiu a ideia de levar o projeto até a Comuna do MST e, para isso, contamos com apoio da vereadora Natália Bonavides que nos ajudou a chegar à comunidade”, observou o professor Eduardo Sequerra.

COMUNA URBANA DO MST

O acampamento Luiz Beltrame abriga hoje cerca de 100 famílias que vivem há pouco mais de um ano no local, enquanto aguardam o direito à moradia. A vereadora Natália Bonavides (PT), durante o segundo semestre de 2017 do seu mandato, fundou o primeiro Comitê Popular de Mulheres na localidade. Executado através de encontros regulares com objetivo de formação política e aprendizado de uma atividade produtiva.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro