Natália Bonavides

08 de março marcado pela luta das mulheres

A data do 08 de março foi marcada pelo capacidade das mulheres de resistir e lutar por dias melhores. Logo nas primeiras horas da manhã, as mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) paralisaram a produção da empresa do Grupo Guararapes, em Extremoz-RN, durante quatro horas num grandioso ato contra a reforma trabalhista e da previdência.

A tarde, milhares de mulheres seguiram juntas com objetivo de demonstrar o profundo desagrado com os retrocessos implementados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. A concentração do ato aconteceu em frente ao INSS, no bairro de Tirol. As mulheres seguiram entoando palavras de ordem e fazendo uma batucada até o Porto de Natal, na Ribeira.

“Somos nós, as mulheres, as mais impactadas com a diminuição da democracia, e como consequência, a efetiva retirada dos nossos direitos. E com a perspectiva de mais mudanças estruturais, o que vai impactar diretamente na vida de cada trabalhadora desse país”, explicou a vereadora Natália Bonavides.

Para encerrar a noite, a Câmara Municipal de Natal realizou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega da Comenda Julia Alves. A vereadora Natália Bonavides (PT) homenageou a senadora pelo Partido dos Trabalhadores, Fátima Bezerra.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro