Natália Bonavides

Abertura do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio

Ontem, dia 10 de maio de 2018, tivemos a (re)abertura do Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio.

O CRDH é fruto da incansável luta de movimentos organizados e grupos vulneráveis para que se tenha, no estado do Rio Grande do Norte, um espaço com profissionais que possam acolher demandas das vítimas de violência e enfrentar as graves violações vivenciadas pela população potiguar.

O papel da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ganhou destaque nacional na luta pelos Direitos Humanos através do Centro de Referência; porém, depois do Golpe contra a presidenta Dilma, foi fechado.

Após os esforços de várias pessoas, dentre as quais destaco a professora Ilana Paiva, o CRDH entrará em funcionamento com equipe profissional multidisciplinar graças à emenda parlamentar que a Senadora Fátima Bezerra destinou. Uma grande vitória para o estado do Rio Grande do Norte.

O grande homenageado da noite foi Marcos Dionísio (Mosquito), representado por sua família que esteve presente no evento. Ele vive e será a grande referência para os trabalhadores, bolsistas, professores que farão do CRDH um espaço de acolhida e enfrentamento, de endurecimento e ternura, assim como foi nosso Mosquito.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro