Transcidadania: pela vida da população trans e travesti de Natal/RN

Na semana passada, a Câmara Municipal de Natal decidiu contra os direitos, a dignidade e a vida da população transexual e travesti.

O Transcidadania é um projeto de inclusão. Inclusão de quem vive à margem da sociedade, de quem é excluído da família, da escola e das oportunidades de trabalho, de quem está vulnerável à violência e à ausência estatal e que tem expectativa de vida média de 35 anos de idade.

Lamentamos que uma pequena maioria na Câmara Municipal de Natal tenha cedido ao discurso discriminatório, desumano e incapaz de respeitar as diferenças. Perdemos a chance de fazer de Natal a segunda cidade do país a implementar um programa que é referência internacional e que poderia mudar a vida das pessoas trans e travestis, com possibilidade de estudo, de qualificação profissional e de receber atendimento qualificado dos serviços municipais.

Agradecemos à vereadora @DivaneideBasilio , que lutou bravamente pela aprovação do projeto de lei, e aos demais parlamentares que compreenderam a importância do Transcidadania e votaram a favor. A luta não terminou e o nosso mandato federal segue firme ao lado dos movimentos sociais que lutam pelos direitos dessa população.

Natália Bonavides

Comente

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer um RN e um Brasil melhor!