Natália Bonavides

Sobre o convite de formatura da turma de Direito Elizabeth Teixeira (UEFS)

Quero compartilhar com vocês o orgulho que senti ao receber o convite de formatura da turma de Direito Elizabeth Teixeira, pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Só o nome que a turma carrega já diz muito. E por ser uma turma do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e Cicero Araújo ser um dos formandos, esse convite tem um peso diferente.

Cícero Araújo, que se torna agora companheiro também de profissão, foi uma das primeiras pessoas que conheci quando minha história se encontrou com a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O MST foi fundamental para que eu escolhesse que rumo trilharia dentro do Direito e da militância política, e ao receber um convite como esse, nosso coração se renova de esperança.

Como a própria turma diz em sua abertura: “caminhando, fez-se a marcha que nos trouxe companheiros e companheiras, uma história de resistência e luta”. De mãos dadas e punhos em riste, no campo e nos tribunais, continuaremos a afirmar a necessidade de se forjar outra sociedade, na qual se faça a divisão igual da terra.

Formam-se nessa turma filhas e filhos da classe trabalhadora e dos Movimentos Sociais, que com sua trajetória ensinam que temos que ocupar todos os espaços para construir outro mundo possível. Desejo às novas e novos bacharéis que continuem a espalhar o exemplo de Elizabeth Teixeira, fazendo de sua própria história um instrumento de luta que inspire cada um e cada uma nos desafios que os aguardam no exercício de um Direito em defesa dos oprimidos. E a Cícero, companheiro de tantas lutas, meus profundos e sinceros parabéns!

Sigamos, como você mesmo diz, em defesa dessa brava gente brasileira!

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro