PT votou contra: Relatório da Reforma da Previdência é aprovado na Comissão Especial

A Comissão Especial da Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira (04) o parecer do relator, que foi favorável à PEC da reforma da previdência. Várias mudanças foram feitas nesta Comissão, mas nenhuma capaz de mudar a essência desse projeto, que é de destruir a previdência social do nosso país e de tirar direitos do povo brasileiro.

O governo preserva privilégios ao escolher prejudicar as pessoas mais pobres, impondo dificuldades no acesso às aposentadorias e diminuindo o valor dos benefícios, ao invés de adotar medidas que gerem empregos, de cobrar imposto de renda dos sócios milionários de empresas e de rever a política de isenção fiscal e perdão de dívidas que beneficiam grandes empresas no nosso país.

Uma reforma da previdência que prejudica a classe trabalhadora, principalmente quem recebe um salário mínimo, as mulheres, professores e professoras, policiais, servidores e servidoras, e pessoas idosas beneficiárias do BPC, não pode ser boa para o país. O projeto do governo coloca em risco o futuro da juventude e da população idosa, a qualidade do serviço público do país e a economia de milhares de municípios que dependem da renda gerada pelos benefícios previdenciários.

Agora a luta continua no plenário da Câmara, onde o nosso mandato somará esforços para barrar esse projeto antipovo e para defender a previdência social do povo brasileiro.

Natália Bonavides

Comentários