A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) é a parlamentar potiguar que mais apresentou propostas em 2020, com destaque para os projetos que buscam garantir direitos à população mais vulnerável durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Hoje (20), alguns de seus projetos foram votados e aprovados. O Projeto de Lei 735/2020, do qual a deputada é coautora junto com outros parlamentares da bancada petista, foi aprovado na Câmara e, após votação do Senado e sanção presidencial, aplicará medidas emergenciais de amparo aos agricultores e agricultoras familiares do Brasil para amenizar os impactos socioeconômicos da Covid–19. A lei se chamará Assis Carvalho para homenagear o deputado do Partido dos Trabalhadores do Piauí falecido recentemente.
Outro PL aprovado foi o 2010/2020, que trata da suspensão da cobrança das parcelas de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida durante a pandemia. A aprovação se deu em conjunto com o PL 795/2020, de autoria dos deputados Israel Batista (PV-DF) e Helder Salomão (PT-ES), que aborda o mesmo tema.
“Há algumas semanas aprovamos diversos projetos de proteção às mulheres e contra a violência doméstica. Agora, conseguimos avançar na proteção e auxílio aos agricultores e na garantia do direito à moradia. Em todos eles o trabalho da bancada de oposição tem sido fundamental”, declarou Natália Bonavides.
As propostas foram votadas e aprovadas na Câmara Federal e seguem para votação no Senado. Para maiores informações, acompanhe o site da Câmara através do link: https://www.camara.leg.br/
Foto: Gabriel Paiva
Comente