Projetos da deputada Natália Bonavides estão na pauta desta semana na Câmara Federal

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) é a parlamentar potiguar que mais apresentou propostas em 2020, com destaque para os projetos que buscam garantir direitos à população mais vulnerável durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Nesta semana, na Câmara Federal, alguns de seus projetos estão na pauta de votação. Um deles é o Projeto de Lei 787/2020, que prevê medidas emergenciais para a Agricultura Familiar. O PL de Natália caminha junto ao PL 735/2020, de autoria dos deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Enio Verri (PT-PR), que cria abono destinado a feirantes e agricultores familiares que se encontram em isolamento ou quarentena em razão da pandemia.

Outro projeto da deputada que está na pauta é o PL 2010/2020, que pretende suspender a cobrança das parcelas de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida durante a pandemia. Apensado ao PL 795/2020, de autoria dos deputados Israel Batista (PV-DF) e Helder Salomão (PT-ES), que trata do mesmo tema.

Natália também é coautora do Projeto de Lei 2726/2020, que obriga o registro de cor/raça nos casos de contaminação e de mortalidade por COVID-19, bem como a publicação dessas informações. O PL também está na pauta da semana, apensado ao PL 1622/2020.

“A votação desses projetos é necessária para garantir que a população mais vulnerável tenha condições mínimas para enfrentar a pandemia, que segue se agravando em todo o país. São propostas que trazem garantias relacionadas à moradia, à saúde e à alimentação, e também ao acesso à informação sobre casos de coronavírus na população negra, que tem sido a mais afetada”, declarou Natália Bonavides.

A Câmara Federal realizará sessões remotas durante a semana para votação das propostas. Para maiores informações, acompanhe o site da Câmara através do link: https://www.camara.leg.br/

Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

Natália Bonavides

Comente

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer um RN e um Brasil melhor!