Natália Bonavides participará de ato por Marielle no RJ

Amanhã, 14 de março, a Deputada Potiguar Natália Bonavides (PT) vai participar do ato por Marielle Franco no Rio de Janeiro. Vão ocorrer atividades em todo o país e também em várias cidades do mundo, participar do ato é essencial na busca por respostas, a proposta é ocupar as ruas e as redes.

Quem cometeu esse crime pensou que o mundo esqueceria, ledo engano para eles. Como esquecer quem serve de exemplo todos os dias? Como esquecer de quem não teve medo de lutar, mesmo sendo negra, pobre, bissexual e periférica?

Natália estará dia 14 no Rio de Janeiro em meio à milhares de pessoas que não se calarão. Vai juntar-se à leva de mulheres que lutam por justiça, vai cobrar das instâncias institucionais as resoluções que tanto almejamos. As lutas de Marielle não serão esquecidas.

Sabe-se que a atuação parlamentar da vereadora carioca, seu avanço com ações comunitárias em áreas de interesse da milícia, sua denúncia (quatro dias antes da execução) contra uma ação violenta de PMs na favela de Acari, tudo isso incomodou. Apesar de tantas informações, parecendo tão próximos da resposta, ainda não chegou-se ao fim. Para a Deputada potiguar:

“O corpo físico de Marielle não está mais entre nós, mas sua trajetória de luta se transmutou em outras mulheres que carregam na pele a essência da luta, da resistência. Hoje temos nas Talírias, Sâmias e Áureas, a luta de Marielle. A resistência cavará até encontrar cada figura responsável por sua execução.”

Dia 14, no Rio e no mundo, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês.

Natália Bonavides

Comente