Natália Bonavides participa de audiência pública na ALRN

A Deputada Federal Natália Bonavides (PT/RN), nesta segunda-feira (11), da Audiência Pública “Os efeitos da Reforma da Previdência na vida das mulheres das cidades e do campo”, a ação ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sendo promovida pelas mulheres parlamentares do PT.

Natália Bonavides (deputada federal), Isolda Dantas (deputada estadual), Divaneide Basílio (vereadora em Natal), Ana Michele (vereadora em Parnamirim), Tércia Leda (vereadora em Currais Novos), Luiza Vieira e Lilian Holanda (vereadoras em Campo Grande) desenvolveram a organização conjunta da atividade no intuito de debater o tema em questão.

A ação contou com a participação de vários movimentos sociais, como o MST, Marcha Mundial das Mulheres, Marcha das Margaridas, CUT, PROIFES, Movimento de População de Rua, entre outras organizações.

Durante a audiência as parlamentares tiveram seu espaço de fala, Natália Bonavides estruturou seu discurso na defesa da previdência e das mulheres, grupo mais afetado pela reforma que o governo pretende implantar. Segundo Natália:

“O governo declarou uma verdadeira guerra às mulheres brasileiras, anunciando tirar o nosso direito de aposentar com essa proposta cruel que é a reforma da previdência; querendo acabar com benefícios assistenciais que conseguem dar condições mínimas de sobrevivência a milhões de mulheres no nosso país; e como se não pudesse ser pior, ainda quer dar licença para o machismo nos matar, facilitando a posse de armas e deixando impune agressores nos casos de violência doméstica”.

A ação recebeu mais de 200 mulheres do campo e da cidade, em um espaço de interação e debate sobre os atuais encaminhamentos do governo federal que afetam diretamente as mulheres.

Natália Bonavides

Comente