Natália Bonavides

Natália Bonavides acompanha o julgamento do HC de Lula em Brasília

Ontem (04), a vereadora Natália Bonavides (PT) foi a Brasília cumprir agenda e acompanhar a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao pedido de habeas corpus preventivo do maior líder popular da América Latina, Luiz Inácio Lula da Silva.

Pela manhã, Natália participou da audiência pública no Senado Federal, presidida pela parlamentar potiguar Fátima Bezerra (PT), para debater a redução orçamentária dos recursos da União para a Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) e suas consequências para os sistemas de transporte ferroviário urbano de passageiros.

Durante a audiência, José Marques de Lima, presidente da CBTU, afirmou que o sistema de trens urbanos opera na “sobrevida”, correndo risco de parar de funcionar a partir de abril em algumas capitais. De acordo com dados da Consultoria Legislativa do Senado, o orçamento para funcionamento dos trens urbanos em 2017 foi de R$ 250 milhões. Para 2018, a previsão é que sejam destinados ao sistema ferroviário urbano de passageiros apenas R$ 132 milhões, uma redução de quase 50%.

Em seguida, Natália Bonavides participou, ao lado de outros parlamentares, do ato em defesa de Lula e da democracia, que reuniu milhares de pessoas na área central do Eixo Monumental, da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Através de telão os presentes puderam acompanhar os votos dos ministros do STF ao habeas corpus preventivo que solicitava o cumprimento da Constituição Federal em seu teu artigo 5°, inciso LVII, que determina a presunção de inocência.

Ao término da votação, Natália afirmou que apesar da baixa expectativa em relação ao Supremo Tribunal Federal, o local daqueles que defendem os direitos da classe trabalhadora e Lula é nas ruas. “Ocupar as ruas e as redes em defesa da democracia e de Lula é a nossa tarefa histórica central. Nós continuaremos ao lado do ex-presidente que mostrou ao mundo que é possível governar em benefício dos pobres. Defendemos que eleição sem Lula é fraude e vamos até o fim, junto com a maior parte do povo brasileiro que deseja vê-lo mais uma vez Presidente.”

A vereadora petista já retornou a capital potiguar e participa hoje (05) da sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal.

Natália Bonavides

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro