À convite do Instituto Alziras, a deputada potiguar Natália Bonavides (PT/RN) participará da 27ª Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El-Sheikh (Egito), em missão oficial. A parlamentar irá compor a Delegação de Autoridades Políticas Brasileiras e participará do painel “Atuação Parlamentar em Perdas e Danos – Perspectivas do GlobalSul”, na sexta-feira (18), 6h30 (horário de Brasília). Na ocasião será discutido o papel de lideranças do legislativo na agenda climática de Perdas e Danos, tanto em relação a proposições legislativas, quanto a fiscalização do Poder Executivo dos países.
“Fiquei muito lisonjeada com o convite do Instituto Alziras para participar da COP 27. A gente sabe que existem muitos interesses em debate e é muito importante que ocupemos esses espaços e leve nosso ponto de vista, nossa perspectiva como deputada nordestina sobre o tema das mudanças climáticas”, destaca Bonavides.
Além de Natália, também participarão do painel a deputada federal Áurea Carolina (PSOL), a ex-ministra de Meio Ambiente e deputada federal recém-eleita Marina Silva (REDE/SP) e Sonia Guajajara (PSOL), deputada federal também recém-eleita pelo PSOL. Esse painel é uma realização do Instituto Alziras em parceria com o Instituto Clima de Eleição e da Fundação Konrad Adenauer.
A COP 27 é o mais importante evento sobre ação climática no mundo e reúne, anualmente, representantes de diversos países para negociações de acordos climáticos, visando a redução das emissões de gases do efeito estufa no planeta.
O Instituto Alziras é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão de ampliar e fortalecer a presença de mulheres, em toda sua diversidade, na política e na gestão pública, como parte essencial do necessário processo de aperfeiçoamento da democracia representativa no país.
Comente