Esse fim de semana foi de caravana pelo RN!

Rodamos várias cidades do interior do RN debatendo com o nosso povo sobre seus direitos, a realidade e demandas de cada lugar.

As cidades de Caicó, Acari, Tangará, Currais Novos, Santa Cruz e Santana do Matos nos receberam com muito ânimo de organizar a nossa luta e contribuir no trabalho do nosso mandato.

Em Caicó, lançamos o primeiro Comitê Lula Livre da cidade, contribuindo com a mobilização em defesa da liberdade do nosso presidente. E ainda tivemos a satisfação de receber da presidenta da Câmara de Caicó, vereadora Rosângela Maria, o título de cidadã caicoense.

Em Acari, debatemos sobre a conjuntura política e a nossa ação parlamentar, em mais um Chame Gente, atividade que contribui com os projetos que são desenvolvidos pelo mandato.

Já em Tangará tivemos a honra de participar do aniversário de um ano do acampamento Retomada Trairi. Com direito a bolo de aniversário e muita animação, nos juntamos a este povo incansável na luta pelo direito à terra.

Em Currais Novos visitamos a Feirinha de Santana, festa tradicional que carrega muita cultura e elementos da fé do nosso povo. Fomos recebidas pelo Prefeito Odon Júnior (PT) e ainda tivemos a satisfação de encontrar a nossa governadora, que passeava junto com a população pela Feirinha.

Continuar o debate é sempre bom, né?! E por isso fomos para Santa Cruz para mais uma discussão sobre conjuntura política. Encontramos apoiadores e militantes para debater sobre o que nos trouxe até esse governo antipovo e antidireitos e também sobre a organização da nossa resistência.

Encerramos a nossa caravana na noite do domingo na cidade de Santana do Matos, onde encontramos com militantes para mais um debate sobre as necessidades da cidade, possíveis apoios no desenvolvimento de projetos e ainda tivemos a satisfação de conhecer a Casa de Cultura de Santana do Matos, um lugar lindo, que traz em suas peças elementos da memória de um povo.

Para nós, é assim que se faz um mandato popular e participativo, que conhece as necessidades do povo e que inclui a população na construção das pautas.

Valeu Caicó, Acari, Tangará, Currais, Santa Cruz e Santana, tamo junto!

Natália Bonavides

Comentários