Deputada Natália Bonavides Participa de Audiência Pública na Câmara Municipal sobre construção de trincheiras entre avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar

Deputada Natália Bonavides Participa de Audiência Pública na Câmara Municipal sobre construção de trincheiras entre avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar

A Câmara Municipal de Natal promoveu nesta segunda-feira (05) uma audiência pública para discutir a construção de trincheiras entre as avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, em Natal/RN. A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) esteve presente debatendo o tema com vereadores, pesquisadores, moradores e comerciantes da região.

“Nosso mandato já oficiou à STTU buscando informações sobre a obra com base na lei de acesso à informação e ainda não obteve resposta. Também já conversamos com comerciantes, moradores e estudiosos da Mobilidade Urbana que destacam que as trincheiras trarão grandes malefícios para a região. A Mobilidade Urbana de Natal há anos ocasiona transtornos à população e deve ser revista com urgência, mas tendo como prioridade as necessidades do povo”, pontuou Bonavides.

A trincheira já teve a licitação concluída em abril e está com o início previsto ainda para o primeiro semestre de 2023. Moradores e comerciantes já realizaram protestos contra a construção, que custará cerca de 24,2 milhões, e também já realizaram um abaixo-assinado que será entregue ao Ministério das Cidades pela deputada Natália.

Na audiência, a parlamentar destacou que se for necessário ela vai ao Ministério das Cidades, junto com a Prefeitura, dialogar para garantir que o recurso da obra fique em Natal e seja destinado para outras construções.

“Eu coloco o nosso mandato à disposição da Prefeitura para ir ao Ministério das Cidades garantir que o recurso disponibilizado para essa obra fique em nossa cidade e seja destinado para construções mais importantes e que impactem positivamente a mobilidade urbana de Natal”, pontuou Bonavides.

A atividade foi de iniciativa da Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos, sendo proposta pelo Vereador Daniel Valença (PT).

Foto: Luisa Medeiros 

Natália Bonavides

Comente