Deputada Natália Bonavides faz discurso na sessão solene em homenagem à Marcha das Margaridas

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) esteve hoje (13) na sessão solene em homenagem à Marcha das Margaridas, em Brasília. A Marcha das Margaridas é a maior ação feminina da América Latina e há 19 anos reúne mulheres do Brasil e do mundo para reivindicar direitos, igualdade e justiça social.

A atividade funciona como uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta, das águas e da cidade, que integra a agenda permanente de lutas. Durante o evento a deputada fez um discurso sobre direitos e empoderamento, destacando a situação de vulnerabilidade que vive o povo brasileiro na atual conjuntura política.

O resultado desse golpe tem sido a implantação de um projeto antipovo que começou com Temer, mas que agora se aprofunda e piora muito com Bolsonaro. Que tira os direitos da classe trabalhadora, como é esse desmonte da previdência que eles ousam chamar de reforma, mas que na verdade tem sido uma deforma e que vem para penalizar ainda mais as mulheres, a população negra e a juventude do nosso país. Neste momento que o governo age para tirar da classe trabalhadora o direito de estudar, de se aposentar, o direito de se alimentar com segurança, de se organizar e de se manifestar, a Marcha das Margaridas vem para alimentar a esperança”, destacou a parlamentar.

A Marcha das Margaridas 2019 será realizada hoje e amanhã (14), tendo por lema: Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência. As atividades são pautadas nas lutas das mulheres por direitos e tem inspiração na líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada no dia 12 de agosto de 1983, aos 50 anos.

Vídeo completo.

Natália Bonavides

Comentários