Deputada Natália Bonavides defende os Conselhos Profissionais

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) participou ontem (28) do ato de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A Frente foi lançada com o objetivo de defender o funcionamento do atual sistema de Conselhos, acompanhando e sugerindo matérias legislativas referentes a essa temática no Congresso Nacional.

“Toda luta em defesa do fortalecimento dos Conselhos e não do seu enfraquecimento, porque isso significa defender não só os profissionais que estão representados através dos conselhos, mas defender a própria sociedade. Contem com o nosso mandato”, declarou Natália.

A Frente surge na contramão do Projeto de Emenda à Constituição 108/2019, proposta pelo governo Bolsonaro, que prega o desmonte de conselhos profissionais no país, representando riscos à população. Conselhos de Contabilidade, Administração, Psicologia, Medicina, Farmácia, Engenharia, Química, além da OAB, estão entre os afetados pela PEC 108.

Os Conselhos garantem a fiscalização e estabelecem procedimentos de conduta para várias categorias, mantendo serviços de qualidade e assegurando os direitos dos profissionais.

Vídeo em defesa dos conselhos

 

Natália Bonavides

Comentários