Natália Bonavides

08 de março de luta: mulheres potiguares vão às ruas e defesa da democracia, da aposentadoria, e contra as violências

O dia 08 de março se consolidou internacionalmente como uma data destinada às reivindicações em defesa dos direitos das mulheres. Seguindo essa tradição, Natal sediará um grande ato político de caráter estadual, reunindo mulheres vinda das diversas regiões do Rio Grande do Norte que se encontrarão nas ruas da capital potiguar em defesa de três pautas: democracia, aposentaria e o combate às violências de gênero.

A atividade, organizada por diversos movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, trabalhadoras rurais e da cidade, tem a intenção de demonstrar o descontentamento das mulheres com os retrocessos implementados pelo governo golpista de Michel Temer, que passam pelos cortes nas áreas mais sensíveis do Estado – como assistência social, saúde e educação – chegando a proposta de reforma da previdência que põe em risco conquistas históricas do próprio movimento de mulheres, a exemplo da diferença na idade da aposentadoria.

O ato também chamará a atenção para o crescente número de feminicídios que atinge a população potiguar. O Estado que registrou em 2017, segundo dados do OBVIO, 140 assassinatos de mulheres no qual uma jovem negra tem oito vezes mais chances de morte, também será um dos temas trazidos pela caminhada das mulheres nas ruas do centro de Natal.

Marcada para às 14h, com concentração em frente ao INSS da rua Apodi, a atividade busca dar visibilidade a luta das mulheres, justamente por serem as mais impactadas com a diminuição da democracia, e como consequência, da efetiva retirada de direitos e com a perspectiva de mais mudanças estruturais que impactam diretamente as suas vidas. A vereadora Natália Bonavides (PT) convida as mulheres para fortalecerem a ação.

SERVIÇO
Mulheres em luta! Em defesa da democracia, da aposentadoria e contra as violências
Data: Quinta-feira, 08 de março de 2018
Local: Rua Apodi, em frente ao INSS
Hora: Das 14h às 18h

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro