Secretária presta esclarecimentos sobre o aumento da passagem

Na tarde de hoje (27), a Câmara Municipal de Natal convocou a secretária Elequicina Santos, titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para prestar esclarecimentos para a Casa.

A representante do Executivo foi questionada, entre outros assuntos, sobre o controle financeiro do lucro dos empresários do transporte coletivo e afirmou que a secretaria não tinha essa informação.

A secretária disse ainda que a contrapartida acordada desde janeiro de 2016, que garantiu o aumento da passagem de R$2,65 para R$2,90 e obrigava a Seturn a fornecer 70 novos ônibus para a frota atual, ainda não foi cumprida.

Após esclarecimentos prestados, com apenas onze parlamentares na Casa, o Decreto Legislativo que busca causar sem efeito o aumento da passagem de ônibus de Natal não pôde ser votado, assim como o restante das pautas do dia e foi adiado para a próxima sessão ordinária, na terça-feira (02).

Nosso mandato continua contrário ao aumento da passagem do transporte coletivo de Natal e não mediremos esforços para que ele seja revisto.

Natália Bonavides

Comentários