“Ranking dos políticos”?

Uma verdadeira homenagem ao nosso mandato neste comecinho de ano! 😊❤️ O site neoliberal e de direita “Ranking dos Políticos”, que classifica parlamentares principalmente de acordo com seu alinhamento com a política econômica de Bolsonaro, classificou nosso mandato como o pior do RN. Sabe por que perdemos pontos nesse ranking? Por ter votado a favor do reajuste real do salário mínimo; contra a reforma da previdência; contra a privatização dos serviços de saneamento básico… Em resumo, para o site, quem vota com o povo é mal avaliado.

De forma que nosso mandato, que tem como bandeira principal a defesa dos direitos dos trabalhadores, não poderia estar colocado de forma diferente. Não temos nenhuma pretensão de agradar cúpulas que defendem tirar direitos do povo e um resultado diferente nesse ranking teria que nos fazer rever o que de errado estaríamos fazendo.

Ficamos muito felizes com esse reconhecimento: é uma honra ocupar o lugar que já foi de Fátima Bezerra e Zenaide – uma eleita governadora e outra senadora nas últimas eleições; e estar distante das posições que eram ocupadas pelos oligarcas que o povo do RN rejeitou. Numa rápida consulta desse cambaleado ranking, nos seus próprios quesitos como “processos”, “presença” ou “privilégios”, o resultado é outro. Ou seja, o ranking valoriza mesmo quem vota a favor da política econômica do governo Bolsonaro e é claro que vamos ficar em último nesse quesito.💁‍♀️

Compreendemos as manchetes sensacionalistas que repercutiram o ranking: quando nosso nome sai forte em pesquisas para a prefeitura de Natal após somente três anos de vida pública, nada mais natural do que mexer com certos interesses e receber ataques por isso. Nosso compromisso com as pautas do povo do RN será sempre mais forte do que qualquer campanha de destruição de reputações.

Agradecemos o reconhecimento desse ranking, que mostra que estamos no caminho certo; e seguiremos nosso trabalho, firmes na luta, defendendo os direitos dos trabalhadores e sendo oposição ao governo Bolsonaro.

Foto: Gabriel Paiva

Natália Bonavides

Comentários