Natália Bonavides

Natália Bonavides sugere alternativas ao projeto da Prefeitura sobre transporte público

Apresentei ontem (26) na Comissão de Transporte um relatório indicando alternativas para a Câmara Municipal de Natal ao projeto de lei enviado pela Prefeitura sobre o Transporte Público.

Após estudar a proposta da Prefeitura, com base nas reclamações recorrentes da população e nas investigações já realizadas pela Câmara Municipal, concluí que o projeto representa perdas de garantias no serviço e não apresenta qualquer tipo de estudo ou demonstração técnica de que as medidas indicadas permitirão a licitação do serviço de transporte coletivo.

O projeto de lei enviado pela Prefeitura é, na verdade, uma tentativa de maquiar um problema que se arrasta há décadas. Uma maquiagem que não resolverá nenhum dos problemas com o transporte público da cidade.

O que a Prefeitura deve fazer, se tiver coragem de ouvir a população, é abrir um amplo processo de diálogo e construir propostas para Natal não ser mais refém das empresas de ônibus, com base em estudos sérios. Como, por exemplo, estudos sobre a implantação de uma empresa pública de transporte que ofereça um serviço acessível e de qualidade à população.

Veja o relatório na íntegra aqui: https://goo.gl/Epzes8

Natália Bonavides

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro