Para quem imaginava que a Internet é terra de ninguém, candidato a vereador de Natal, Jaufran Siqueira (PMN), de 25 anos, foi condenado a pagar uma multa de 10 mil reais à Justiça Eleitoral, em decisão da qual não cabe mais recurso. Durante as eleições de 2016, Jaufran publicou em suas redes sociais uma fotografia dizendo que iria queimar as feministas quando fosse eleito. Após receber uma avalanche de críticas, justificou que a imagem foi uma “piada”.
Uma representação foi protocolada pela vereadora Natália Bonavides (PT), além de por várias outras natalenses. A Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher do Rio Grande do Norte também protocolou representações, após mais de duas mil denúncias feitas pela população de Natal.
A Justiça Eleitoral considerou que as postagens eram ofensivas e incitavam a violência; e que a finalidade da propaganda eleitoral não poderia ser desvirtuada tornando-se palco de agressões morais e ideologias preconceituosas
Essa é uma vitória de cada mulher, cada feminista e cada pessoa que luta diariamente pela dignidade e vida das mulheres.
Comente