Deputada Natália Bonavides já destinou mais de R$ 6,7 milhões em recursos para o Oeste potiguar.

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) já destinou mais de R$ 6,7 milhões em recursos para os municípios da região Oeste potiguar. A destinação, em emendas parlamentares, contempla as áreas da saúde, educação, segurança, agricultura familiar, pesca e recursos hídricos.

“As emendas que temos destinado buscam promover mudanças e melhorias efetivas na vida do povo potiguar. Sabemos como nossos municípios precisam de apoio para melhorar o funcionamento dos hospitais e unidades de saúde, para apoiar os pequenos agricultores e assegurar serviços essenciais. Já estivemos em diversas cidades do Oeste potiguar e seguiremos apoiando os projetos que melhorem a qualidade de vida e ajudem a gerar empregos e oportunidades para nossa população.”, pontuou Bonavides.

Para a Saúde dos municípios da região, são mais de 4,6 milhões para estruturar hospitais, comprar equipamentos, reformar unidades de saúde e custear a atenção básica. Com a pandemia, cresceu ainda mais a demanda por investimentos na saúde e o mandato da deputada tem buscado auxiliar os municípios a garantir serviços de qualidade para a população.

Na Educação, os Campi do IFRN de Pau dos Ferros, Apodi e Mossoró receberam recursos para o auxílio digital dos estudantes, fundamental para garantir a continuidade dos estudos durante o período de aulas remotas. A UFERSA e a UERN também receberam recursos para políticas de assistência estudantil e melhorias na infraestrutura.

Para a agricultura familiar, área que o mandato da deputada é o que mais destinou recursos em todo o estado, será realizada uma grande compra de equipamentos agrícolas para apoiar o trabalho dos pequenos agricultores. Para ajudar a minimizar os impactos da seca, serão perfurados poços em várias cidades e pescadores e pescadoras também terão acesso a instrumentos para facilitar o trabalho.

Em defesa das mulheres, as delegacias de Mossoró e Pau dos Ferros vão receber recursos para compra de equipamentos, sendo que em Pau dos Ferros será instalada a Sala Lilás para receber mulheres vítimas de violência de forma mais humanizada. 

As cidades que já receberam recursos ou estão apenas esperando o empenho das emendas são: Água Nova, Alexandria, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, Grossos, Janduís, Lucrecia, Luis Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Olho D’Água dos Borges, Paraú, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Miguel, Severiano Melo, Umarizal, Upanema e Viçosa.

 

Natália Bonavides

Comente