Deputada Natália Bonavides apresenta ações junto ao Governo Federal para o setor produtivo e gestores municipais do RN

Em reunião, na noite desta quinta-feira (16), com o Governo do RN, setor produtivo do estado e representantes da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) acolheu as demandas apresentadas pelas entidades participantes. A parlamentar também conversou sobre como o mandato tem atuado, junto ao Governo Federal, para auxiliar na contenção de danos provocados pelos ataques criminosos que estão acontecendo no estado. A reunião aconteceu no Gabinete de Crise, instalado na Governadoria do RN.

“Desde o início da semana, ainda em Brasília, nos reunimos com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e como estamos vendo, o apoio do Governo Federal foi rápido e as solicitações estão sendo atendidas. Nosso mandato tem entrado em contato com os gestores municipais, somando forças para encontrar soluções que reduzam os danos e também fazendo levantamento do que foi perdido para dialogar junto aos ministérios. Inclusive, já encaminhamos ao Ministério da Educação as informações sobre os ônibus escolares que foram queimados, para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível”, afirma a deputada.

Na reunião, Bonavides destacou ainda para o setor produtivo, que já entrou em contato com os ministérios da Economia e da Indústria e Comércio, para que sejam implementadas medidas de auxílio aos comerciantes e trabalhadores atingidos pela onda de violência. “Há um pleito do setor sobre a prorrogação do Simples e já levamos isso ao ministério. Nosso mandato segue à disposição para continuar sendo essa ponte com os ministérios e demais órgãos do Governo Federal, especialmente em relação aos encaminhamentos que precisaremos tomar para sanar os danos causados, após o fim dessa crise”, ressalta Bonavides.

Estavam presentes nas reuniões a governadora Fátima Bezerra; o vice-governador, Walter Alves; as Forças de Segurança; o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; a secretária de Turismo, Ana Maria Costa; a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor); a Federação das Indústrias do RN (Fiern); ABIH, Abrasel, Assurn; Viva Centro; AEBA; Facern; ACRN; Sindetur; Natal Convention Bureau; CDL Natal; FCDL, Sincovaga RN e FEMURN.

Natália Bonavides

Comente