Comissão de Educação realiza audiência pública requerida por Natália Bonavides sobre os cortes orçamentários na educação

A Comissão de Educação realizou a Audiência Pública: Cortes Orçamentários no Ensino Superior, nessa terça-feira (02), em Brasília. A atividade foi requerida pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) em parceria com outros deputados.

“Nesse momento é imprescindível que as mobilizações permaneçam e nós estaremos lutando nas ruas e na Câmara para garantir o direito à educação pública de qualidade”, ressaltou Natália Bonavides durante o debate.

Na audiência foram destacadas as políticas de cortes do Governo Federal, os impactos que essa política já começou a gerar e a grande importância que as mobilizações no país têm desempenhado para a resistência aos ataques e para a reivindicação da permanência do orçamento e da qualidade no ensino superior público.

Natália presidiu a mesa com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (PROIFES), da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) e do Ministério da Educação.

Natália Bonavides

Comentários