PERMANÊNCIA DA PETROBRAS NO RN É TEMA DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Na última sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública para debater a permanência da Petrobras na exploração dos poços de petróleo no Rio Grande do Norte. Estiveram presentes diversas entidades, sindicatos, funcionários públicos da empresa, a senadora Fátima Bezerra, o deputado Fernando Mineiro e o ex-vereador George Câmara. A audiência foi proposta pela vereadora Natália Bonavides (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias.

Transmitido pela TV Câmara, o debate chamou atenção para a importância das atividades da Petrobras para a economia do estado e a responsabilidade social que a empresa tem em diversos municípios. De acordo com relatórios técnicos de viabilidade, não há motivos suficientes para a paralisação das atividades da Petrobras no RN.

Ao final da audiência, ficou definida a criação de uma frente ampla de defesa da Petrobras com a população, funcionários, sindicatos e parlamentares e também o envio de uma carta para a bancada federal do RN no congresso nacional alertando para a situação.

Natália Bonavides

Comentários