O mandato da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) está à frente de uma campanha de doação de alimentos para famílias diretamente afetadas pelo contexto de crise sanitária e econômica que estamos vivenciando.
“Com o agravamento da pandemia, a falta de um auxílio emergencial justo e o abandono do Governo Federal, nos somamos à luta pela distribuição de alimentos para a população. É um momento duro e que requer solidariedade com quem está mais vulnerável aos impactos da pandemia”, pontuou Bonavides .
Diante do aumento da miséria e do alto índice de desemprego, a política de proteção social é ainda mais importante neste momento de pandemia. Avaliando isso, o mandato da parlamentar acionou recentemente a Defensoria Pública Estadual (DPE) para o Órgão atuar diante da omissão da prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), que tem demorado meses para fornecer benefícios eventuais para usuários, como as cestas básicas e o kit enxoval. Além disso, a deputada tem feito a defesa diária da retomada do auxílio emergencial em valor justo, medida que foi interrompida pelo Governo Federal, prejudicando milhões de trabalhadores que atualmente estão sem acesso a nenhum tipo de renda.
Para colaborar, é possível fazer doação via transferência bancária por meio do Pix: [email protected], pela conta poupança do Banco do Brasil (Agência 1668-3, Conta 29009-2, Operação 96 – Pedro H S Filgueira/- CPF: 050.955.674-40) ou deixar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal no escritório do mandato em Natal. Endereço: rua Marise Bastier, 36, Lagoa Nova, entre 09h e 12h e 14h e 18h. Para maiores informações entrar em contato no telefone: (84) 2226-6266.
Comente