A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou uma Ação Popular em desfavor do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e da secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, por retirarem colchões, roupas, alimentos e documentos das pessoas em situação de rua que residem nos arredores do Baldo, em Natal.
“Apresentamos Ação Popular para que o prefeito Álvaro Dias e a secretária Municipal de Segurança Pública, Sheila Freitas, parem de tomar colchões, roupas, alimentos e documentos da população em situação de rua. Basta de autoritarismo e ataques”, pontuou Bonavides.
Em 30 de dezembro de 2021, guardas da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SEMDES) dirigiram-se até pessoas em situação de rua que moram nas imediações do Viaduto do Baldo, ao chegarem lá, tentaram expulsá-las do local e apreenderam seus objetos pessoais, entre os quais alimentos recebidos por doação e documentos.
A deputada segue: “A prefeitura ataca pessoas em situação de rua em vez de lhes garantir abrigo e alimento. Isso tem sido uma constante. Até mesmo dias antes do Natal essas pessoas sofreram com ação truculenta e ilegal por parte da prefeitura”.
Comente