A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou dez emendas ao projeto de Bolsonaro (PLN 30/2020) que solicita crédito suplementar de R$ 6,118 bilhões para financiar obras de infraestrutura, cancelando investimentos previstos para o Rio Grande do Norte em áreas essenciais, como educação, saúde e segurança.
“Bolsonaro é inimigo na saúde e da educação. Em plena pandemia, propõe um projeto para tirar ainda mais recursos do SUS, impedindo que a população do Rio Grande do Norte seja beneficiada com melhorias na atenção básica e nos serviços dos hospitais. Já na educação, é corte atrás de corte, nessa busca incessante dele de acabar com os institutos e as universidades federais, instituições que tanto contribuem para o nosso estado”, disse a parlamentar.
As emendas apresentadas por Natália buscaram impedir os cancelamentos propostos por Bolsonaro, mantendo, portanto, os recursos previstos na lei orçamentária deste ano para a UFRN, IFRN, compra de veículos para transporte escolar, estruturação da Atenção Básica, reforma de hospitais e compra de equipamentos e veículos para a segurança pública. A deputada também apresentou duas emendas para impedir que o governo federal retire cerca de R$ 1,4 bilhão da educação básica, superior e profissional e tecnológica em todo o país.
Foto: Cleia Viana
Comente