VERDADE
O nosso Projeto de Lei 4004/2021 tem um objetivo: garantir o respeito e a inclusão nos casamentos celebrados em cartório.
A proposta é simples: que na cerimônia civil seja usada a expressão “declaro firmado o casamento”. Isso porque hoje em dia, mesmo com o casamento homoafetivo sendo reconhecido há 10 anos, existem diversos relatos de constrangimento de casais homoafetivos sendo chamadas de “marido e mulher”, com o pretexto de que é a lei que exige isso.
MENTIRA
Não é verdade que o projeto tira expressões como pai e mãe das certidões de nascimento. Isso é mentira. Assim como não é verdade que padres ou pastores deixarão de usar “marido e mulher”. O Projeto trata unicamente da cerimônia civil. Não retira direitos, pelo contrário, inclui.
Nos ajude a compartilhar a verdade e defender que todas e todos sejam respeitados.
Bom dia!
Admiro seu trabalho como parlamentar sempre na defesa dos trabalhadores e das minorias. Com relação a lei sugiro que o termo (marido e mulher) seja uma escolha antecipada do casal, podendo esse sugerir o termo que a senhora parlamentar propõem na lei.
Boa Noite deputada sou de São Paulo e acompanho seu trabalho é de políticos como a sra que precisamos cuntinue firme !!
Você é um verme, você não tem mãe nem pai é filha de chocadeira, gente como você deveria morar ou em fubá ou Venezuela mais não vive a atrapalhar a vida alheia xô comunista inútil. Dívida seu salário com os mais pobres isso é socialismo kkkkkkk
Boa tarde deputada, sobre o texto …
… existem diversos relatos de constrangimento de casais homoafetivos sendo chamadas de “marido e mulher”, com o pretexto de que é a lei que exige isso.
Fiquei na dúvida se existe alguma lei exige isso ?
Agradeço antecipadamente pela atenção.