A vereadora Natália Bonavides (PT) visitou no início da tarde desta sexta-feira (31) agentes de segurança pública que sofreram violações de direitos humanos. Como presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias, Natália foi prestar solidariedade ao presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, o soldado Dalchem Viana do Nascimento Ferreira, que foi preso na última quarta-feira (29).
O soldado Dalchem enviou em um grupo de Whats App, criado pela própria associação, um áudio convocando os demais membros para uma reunião no quartel que iria tratar sobre as condições de trabalho da categoria. O fato aconteceu no dia 22 de junho de 2016.
A vereadora visitou, ainda, a ocupação dos policiais militares na Governadoria, no Centro Administrativo, onde os agentes de segurança e suas famílias reivindicam melhores condições de trabalho. No local, Natália conversou com Martina, esposa do policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping em Natal, e morreu em 31 de janeiro de 2017.
A Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal irá acompanhar a família de Martina. Apenas este ano, nove agentes de segurança foram mortos aqui no Rio Grande do Norte.
Comente