Apresentação cultural, feirinha e debate, assim retorna o Chame Gente da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), na próxima quinta (19), às 17h, na Praça André de Albuquerque, conhecida como Praça Vermelha, na Cidade Alta, em Natal.
Chame Gente é uma atividade parlamentar organizada pelo mandato da deputada, que busca dialogar e construir ações junto à população. Com Janaína Lima, coordenadora de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH); Rayane Andrade, advogada e coordenadora do Setorial de Direitos Humanos do PT/RN; e Vic Kabulosa, artista potiguar, a parlamentar vai debater políticas públicas, trabalho e as expectativas das pessoas LGBTQIAP+.
“Estou muito feliz por voltar com o Chame Gente, uma atividade que realizamos desde o tempo de vereadora de Natal e que proporciona grandes encontros. Dessa vez vamos conversar com mulheres incríveis sobre a pauta LGBTQIAP+, justamente na semana contra a LGBTfobia, lei municipal criada pelo nosso mandato de vereadora em 2017. Vai ser muito bom e espero encontrar todo mundo lá”, disse Bonavides.
O Dia Internacional Contra a LGBTFOBIA é celebrado hoje, 17 de maio, e tem motivado atividades no mundo todo, estimulando debates e ações de conscientização sobre as violações dos direitos LGBTQIAP+. Em Natal, anualmente na terceira semana do mês de maio é celebrada a Semana da Cidadania LGBTQIAP+ (Lei nº 6.753/17), criada por Natália Bonavides quando era vereadora da capital potiguar.
O Chame Gente será realizado em conjunto com o Comitê Popular Elas por Elas, projeto da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, que tem como objetivo ampliar a participação de mulheres na política e fortalecer a luta das mulheres por igualdade e direitos.
Para a deputada, manter o diálogo permanente com a população é essencial para a construção de um mandato democrático e popular: “Nosso mandato busca sempre ouvir as necessidades da população para seguir na luta em defesa do povo potiguar, e o Chame Gente é uma das formas que encontramos para isso”.
Comente