Deputada Natália Bonavides solicita mensagens do celular corporativo do ex-presidente da Petrobras que podem incriminar Bolsonaro

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou hoje (28), na Câmara dos Deputados, um Requerimento de Informação (RIC 471/2022) solicitando ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o teor de determinadas mensagens trocadas no celular corporativo do ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.

Apresentamos o requerimento com uma série de perguntas para saber, por exemplo, o teor das mensagens e o que foi feito com o celular corporativo devolvido à Petrobras. Se houve cometimento de crime por parte do presidente da República, conforme afirmado por Castello Branco, o Brasil precisa saber e Bolsonaro responderá por mais esse”, afirmou a parlamentar. 

O pedido foi motivado a partir da notícia divulgada no Portal Metrópoles, que revela diálogo entre o ex-presidente da Petrobras e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, sobre a elevação dos preços dos combustíveis, em que ele afirmou que em seu celular corporativo continham mensagens e áudios que poderiam incriminar o presidente da República e que devolveu o aparelho intacto para a Petrobras. 

Procurados pela equipe do Metrópoles, os ex-presidentes da Petrobras e do Banco do Brasil não quiseram se pronunciar a respeito da informação, mas não negaram veracidade.

Natália Bonavides

Comente

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer um RN e um Brasil melhor!