Após ação da deputada Natália Bonavides justiça exige mais uma vez o retorno de linhas de ônibus extintas em 72 horas e estabelece multa em caso de descumprimento

Há mais de dois meses o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) não cumpre a decisão judicial que obriga o retorno das linhas de ônibus retiradas de circulação em Natal. A Justiça determinou pela 4ª vez que os empresários devem cumprir a decisão em até 72 horas ou pagarão, juntamente com a Prefeitura de Natal, multa no valor de R$ 50 mil para cada dia de descumprimento. A ação foi protocolada pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN).    

“De novo a justiça se posicionou favoravelmente a nossa ação contra o SETURN e dessa vez ainda estabeleceu multa após nosso pedido. Não tem cabimento as empresas dos transportes e a Prefeitura seguirem descumprindo a lei e nada acontecer. O povo natalense não suporta mais ser privado de sair de casa por não ter ônibus”, pontuou Bonavides. 

O Seturn alega que cumpriu a decisão, mas a justiça não reconhece esse fato, afirmando que “não há nos autos prova de que a decisão judicial confirmada pela segunda instância tenha sido cumprida.”

A ação tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e a nova decisão foi assinada pelo Juiz Artur Cortez Bonifácio, que ainda estabeleceu uma audiência entre a parlamentar, o SETURN e a Prefeitura, a ocorrer no próximo dia 17 de junho.

Os empresários dos transportes já somam, só neste processo, quatro decisões contrárias.

Natália Bonavides

Comente

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer um RN e um Brasil melhor!