Natália Bonavides

20 EMENDAS PROPOSTAS PELA VEREADORA NATÁLIA BONAVIDES SÃO ACRESCENTADAS AO PPA

Ontem (22) aconteceu mais uma votação das emendas do Plano Plurianual, referente ao quadriênio 2018 – 2021. O mandato da vereadora Natália Bonavides (PT) protocolou 36 emendas voltadas para as áreas de direitos humanos, assistência social, educação, saúde, cultura, urbanismo entre outras. Das 36 emendas propostas, 20 foram consensuais entre as vereadoras e vereadores.

Essas emendas ao PPA são a materialização do nosso último Chame Gente, evento no qual nos reunimos com a população e com os movimentos sociais para debater as prioridades orçamentárias. Conseguir apresentar tantas emendas (foram 36 no total) e aprovar de modo consensual vinte delas é a comprovação que a Câmara precisa ouvir verdadeiramente a população ”, explicou Natália Bonavides.

O restante das emendas que serão encartadas ao PPA termina de ser votada na Câmara Municipal de Natal na próxima terça-feira (27), data também que inicia a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A aprovação no PPA representa o primeiro passo para a implementação das políticas públicas defendidas pelo da vereadora petista. As emendas aprovadas no PPA precisam também ser aprovadas na LDO para entrarem no orçamento anual da gestão municipal.

ENTENDA O QUE É O PPA

O Plano Plurianual é um documento que traz diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. E prevê, entre outras coisas, grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos quatro anos.

SAIBA O QUE É LDO

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro