Natália Bonavides

PREFEITURA RETÉM DINHEIRO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

Na quarta-feira, 31 de maio, a vereadora Natália Bonavides (PT) participou de uma audiência na Justiça Federal na qual ficou explícito para todos os presentes que a Prefeitura de Natal está retendo o dinheiro de servidores e servidoras do município que contraíram empréstimos consignados.

A situação é grave e escandalosa: a Prefeitura de Natal não está repassando as instituições financeiras o dinheiro que é descontado no contracheque dos trabalhadores. Uma prova contundente é que nas ações ajuizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natal, Sinsenat, a Caixa Econômica Federal afirmou que envia cobranças para os servidores, pois a Prefeitura de Natal não está repassando os valores dos empréstimos. Durante a audiência, até mesmo o representante da Prefeitura de Natal reconheceu o fato que os valores dos empréstimos dos servidores estão sendo retidos.

A vereadora enxerga o caso com perplexidade: “A gente se questiono: Onde está esse dinheiro? O que estão fazendo com o pagamento dos empréstimos descontados dos servidores? O que se especula com esses valores? O que os bancos estão fazendo a respeito disso? Por que só estão penalizando o servidor? E a Prefeitura que está com dinheiro dos servidores não será penalizada?”, perguntou Natália em plenário aos demais parlamentares.

O mandato  protocolou uma notícia crime na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para que as violações ocorridas sejam apuradas e denunciou no plenário da Câmara Municipal a situação para que as providências do Poder Legislativo sejam tomadas.

ENTENDA O CASO
O que está acontecendo é que os servidores pegam dinheiro emprestado nas instituições financeiras e o pagamento de desses empréstimos é realizada direto no contracheque, por intermédio da Prefeitura de Natal. Mas muitos trabalhadores estão recebendo cobranças das instituições financeiras, mesmo já tendo as parcelas descontadas nos seus contracheques. As cobranças ocorrem, porque a Prefeitura de Natal está ficando com esses valores e não está repassando as instituições financeiras.

 

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro