Natália Bonavides

Natália Bonavides participa da I Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Na terça-feira (11), a vereadora Natália Bonavides (PT) compôs a mesa da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher (CESMu) realizada no hotel Praiamar, em Natal durante os dias 10,11 e 12 de julho de 2017.

O evento tinha como tema central “Saúde da Mulher: desafios para Integralidade com Equidade” e como eixos a serem trabalhados I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Natália foi convidada a participar do evento por ser a presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal. Em sua fala, a vereadora mencionou que ações como essas a fizeram lembrar o quanto que a democracia faz bem a sociedade:”É importante destacar que quando se trata de mulheres não importa a área que nos profissionalizamos. Sabemos cada uma de nós o quanto que um atendimento diferenciado, livre de práticas machistas, racistas ou lesbofóbicas, contribuem para a integralidade da saúde feminina”, disse a vereadora.

Em sua ação parlamentar a vereadora tem diálogo contínuo com o Movimento do Parto Humanizado e foi do Movimento o ensinamento que ao falarmos de saúde não nos restringimos quando a saúde nos falta. Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro