Natália Bonavides

JOÃO DÓRIA E FLÁVIO ROCHA NÃO MERECEM HOMENAGENS DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Foi publicada na quarta-feira, 31 de maio, no Diário Oficial do Município a concessão dos títulos de cidadão natalense aos senhores João Dória e Flávio Rocha. A vereadora Natália Bonavides, por motivos de saúde, não pôde estar presente à sessão da última quinta-feira (25), no qual os pedidos de concessões das menções honrosas foram apresentadas.

Eu não poderia deixar de lamentar essas matérias que foram aprovadas pela Casa na última quinta-feira (25), mesmo sabendo que meu voto não mudaria o resultado. Como presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias, não vejo motivos para louvar a quem trata com profundo desrespeito a legislação trabalhista e a quem não respeita qualquer noção básica de direitos humanos. O título de cidadão natalense pertence a quem realmente faz e fez pelo Natal“, explicou a vereadora Natália Bonavides.

No histórico dos homenageados, Dória (PSDB), atual prefeito de São Paulo, em recentes ações da sua gestão, alterou o decreto para permitir a retirada de colchões, cobertores e outros pertences das pessoas que estão em situação de rua. Recentemente, o tucano autorizou a demolição de um prédio, no centro de SP, com pessoas dentro, espaço que servia de casa para quem há muito tempo não tem um lar; e está implantando uma massiva política de internações compulsórias. Ainda no começo do ano, a gestão Dória retirou, dos muros da capital do Estado de São Paulo, grafites feitos por artistas nacionais e internacionais, deixando expresso em tinta cinza que modelo de cidade pretende implementar. Uma cidade higienizada, retirando os mais pobres para onde não se possa ver, “limpando” dos muros expressões de arte – suprimindo a voz de quem mais necessita.

O outro homenageado, Flávio Rocha, é herdeiro e proprietário do Grupo Guararapes, uma das empresas que mais tem condenações na Justiça do Trabalho. A postura de Flávio Rocha quanto às leis trabalhistas é de profundo desprezo, conforme o próprio faz questão de deixar claro publicamente e na forma com qual sua empresa trata seus trabalhadores e trabalhadoras. As condenações do Grupo Guararapes são as mais diversas e suas empresas ocupam hoje o segundo lugar no ranking de litigantes do TRT da 21ª Região. Os casos envolvem várias situações nas quais as operárias são submetidas a condições consideradas como análogas à escravidão.

Estamos aqui em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, e não podemos concordar nem nos calar quando a nossa cidade presta uma homenagem pública a quem não tem respeito pelos direitos civis, humanos e possui condutas danosas à sociedade. O título de cidadão natalense deveria pertencer a quem tem serviços prestados a nossa cidade” finalizou a vereadora.

*Na foto, Natália preside a Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias. Foto: Marcelo Barroso /assessoria da CMN.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro