Natália Bonavides

Fome de gol

Erick, tem 11 anos, completos no dia da nossa conversa, 18 de novembro de 2017, apaixonado por futebol nunca viu o Brasil ganhar uma Copa do Mundo. Erick é uma das mais de quarenta crianças que vivem no Assentamento Luiz Beltrame, a primeira experiência em nosso estado de assentamento urbano do Movimento dos Sem Terra (MST).

Erick morava com o pai numa casa alugada, na zona Norte, antes da mãe se mudar para o barraco da Comuna e perguntar se o garoto não queria voltar a morar com ela. Hoje no barraco número 49 vivem ele, a mãe e o padrasto, que trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado.

˜Eu lembro de quando eu tava na casa do meu pai e minha mãe veio me mostrar o barraco, perguntou se eu queria viver aqui, eu disse que sim. Antes os barracos eram lá do outro lado da pista, ai a polícia disse que a gente tinha que sair. A gente disse que não saia, mas de noite mesmo nós desarrumamos tudo e trouxe[mos] pra esse lado de cá. Aqui construimos as casas de volta. Eu gosto de viver aqui˜, contou o menino que mudou o corte de cabelo para festejar o seu natalício.

 

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro