Natália Bonavides

Estudantes são agredidos/as Câmara Municipal de Natal

Hoje (02), na sessão plenária da Câmara Municipal que votaria o Decreto Legislativo que suspende o reajuste da tarifa do transporte coletivo de R$ 2,90 para R$ 3,35, um grupo de rodoviários agrediu fisicamente estudantes contrários/as ao aumento.

O grupo dos rodoviários favorável ao aumento da passagem, além de proferir diversos xingamentos à bancada de oposição, agrediram estudantes secundaristas, na maioria adolescentes. A sessão teve que ser paralisada pelo Presidente da Câmara por duas vezes para que a confusão pudesse ser resolvida pelos guardas municipais.
Os/As estudantes foram retirados/as do plenário e alguns levados/as ao hospital municipal de Natal. Após receberem atendimento médico, foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência contra o seus agressores.

O mandato de Natália Bonavides lamenta profundamente o ocorrido e presta toda solidariedade aos/às estudantes – jovens que estavam cumprindo o dever de fiscalizar a atuação dos/das parlamentares e manifestando sua insatisfação por mais um aumento de passagem na cidade.

Não mediremos esforços em identificar os responsáveis pelas agressões e cobrar que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias.

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro