Natália Bonavides

Em defesa da UERN

O nosso mandato esteve presente na ocupação da Governadoria pelos servidores e servidoras estaduais, em defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da saúde pública estadual.

A ocupação, hoje no seu quinto dia, tem sido reprimida pelo governador Robinson Faria, que ainda não abriu mesa de negociação.

O governo estadual utilizou a força nacional, com spray de pimenta e luzes cortadas durante a noite, o que demonstra de que maneira Robinson Faria trata o serviço público.

Há 20 meses o governador atrasa os salários dos trabalhadores. A remuneração vem sendo paga a conta-gotas, de forma parcelada e escalonada, o que prejudica a sobrevivência dos trabalhadores.

A ocupação é uma resposta legítima a essa sistemática violação de direitos. Mulheres e homens resistem na defesa do pagamento em dia dos seus salários.

Essa situação demonstra o total descompromisso do governador com a educação universitária, com uma saúde pública de qualidade e com a categoria do serviço público estadual.

Não podemos nos calar quando a própria garantia de manifestação desses trabalhadores é cerceada, quando o desmantelamento da UERN cresce.

De igual forma, a truculência com que os servidores da saúde estadual vem sendo tratados fica evidente no caso emblemático da Dra. Maria de Fátima Pinheiro, que recebeu voz de prisão por falta de leitos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

As lutadoras e lutadores que resistem na defesa de um ensino superior público e de uma saúde, gratuita e de qualidade, toda a nossa solidariedade e disposição de luta!

Mandato da vereadora Natália Bonavides – Natal/RN

#EmdefesadaUERN #EmdefesadoSUS

Comentários

Nas redes sociais

Participe do nosso mandato. Interaja conosco nas redes sociais. Nos ajude a fazer uma Natal melhor.

TV Câmara Natal

Receba as notícias do mandato de Natália Bonavides

* obrigatóro